segunda-feira, 3 de junho de 2013

Desabafo por alguém especial


Mais um desabafo!
Interessante! Mais uma vez você foi ponte pra eu me tornar uma pessoa melhor.
Eu sei que agora de nada vale essas palavras, a não ser a mim mesmo.
Mas eu aprendi muito, eu cresci!
E cresci diminuindo, cresci pois reconheci que não sou nada.
Cresci, pois aprendi a respeitar o tempo de Deus e a Sua vontade.
Eu não reclamei, juro! Meu coração chegou a alegrar-se, mesmo com essa saudade tão grande que me consome por dentro.
Eu cresci pela misericórdia do Senhor, mas você me ajudou.

E, por falar em tempo, chega a ser engraçado.
Como em meses uma pessoa consegue fazer uma bagunça conosco.
Infelizmente, nada do que planejamos aqui se cumpriu.
Nem um passeio de barco; nem um passeio de busão; nem "outeiro, sal ou 'moscou'"; nem a visita a Colares pra conferir se tem ET mesmo e nem o pessoalmente aconteceu. Nem tantas coisas...

Tenha certeza que me lembro de tudo. E sempre lembrarei com muito carinho!
Das piadas do Acre, as reflexões,  Lapatmos, da história, de falar mal dos reacionários e dos anarcomiguxos, de tretar nas madrugadas de Janeiro e de pensar na quebra dos muros.
Você me fez acreditar que "os ventos da mudança" podem ser reais;
Você me mostrou que podemos ser irmãos mesmo com a diferença;
Você também me mostrou que o deserto é real e que ele sufoca;
Você me fez reconhecer tantas coisas, inclusive minhas falhas, inclusive meu jeito complicado.

"No que acreditamos?  Será que o conhecemos de verdade?"

Nós, todos, lutamos por você da mesma forma que você lutaria por nós.
E ainda não terminou, ainda.

Você disse: "Enquanto minha Alma não enfraquecer e meu Espírito não dormir e o Amor que tenho ainda fazer parte de mim, jamais compactuarei com a injustiça desse mundo. Jamais serei parte do povo que foi chamado para manifestar o Amor e Justiça nesse mundo, e não o faz. Povo esse que só tem olhos para seus negócios e a hipocrisia é seu rótulo."

Cara, eu viverei assim. Da mesma forma.

Quando a barra tava pesada em minha casa, você me disse: "Artur, seja o melhor pra sua família e pras pessoas ao seu redor".

Eu também continuarei vivendo assim.

Tempos melhores virão, onde não haverá mais morte, nem dor, nem clamor, nem lágrimas, nem sofrer. Onde as pessoas não terão mais fome, frio, tristeza, solidão. Era isso que queríamos. É isso que eu ainda quero.

Prometo cuidar de todos os seus queridos, e de todo o resto também.

Obrigado! É o que eu mais queria falar e é o que resume todas essas palavras. Graças a Deus, eu disse que te amo e procede. Eu te amo!


"Era assim, todo dia de tarde: A descoberta da amizade.
Até a próxima vez!"

Um comentário:

Sara Lemos disse...

E pensar que já passou um bom tempo...


Quando eu vejo as notícias sobre a "revolução" brasileira, penso em como ele estaria comentando sobre. Ele se foi e não teve nem tempo de ver algumas conquistas do nosso povo...


Um abraço, Artur.